Revisão de Civilizações Galácticas em Progresso

Não joguei um jogo de estratégia 4X há algum tempo, mas tenho boas lembranças de master of _ion, a série civilization e várias outras entradas no gênero. Ao carregar as civilizações IV (GC4) _ pela Stardock Entertainment pela primeira vez, na minha opinião, eu estava procurando uma vasta experiência de ficção científica repleta de explorações e conflitos galácticos. Fiquei agradavelmente surpreendido com a seleção de corridas e a capacidade de personalizar a minha. A desvantagem é que, após a seleção de raças e a geração de galáxias, existem alguns elementos que, até agora, fazem disso uma experiência medíocre.

Ao começar meu primeiro jogo, encontrei uma boa mistura de 18 corridas que incluíam tudo, desde Terran a uma corrida sintética. Cada um tem uma estética interessante, e suas habilidades/antecedentes raciais apenas aumentam a criação de uma sensação única. Durante meu primeiro jogo como novo jogador, fui pela primeira vez com a corrida de terrã padrão e deixei todas as configurações do Galaxy em seus padrões iniciais.

SOMOS DEUS GUIANDO A CIVILIZAÇÃO AO PROGRESSO (ou não) ???? - The Universim A música temática para cada corrida é excelente e, uma vez em andamento, todos os elementos iniciais me estavam prontos para iniciar uma exploração das estrelas. Os gráficos do jogo são bons e a interface do usuário é responsiva à medida que você passa de uma página para a próxima. Foi fácil seguir dicas de meus consultores nos primeiros turnos e colonizar os planetas mais próximos.

Depois dessas primeiras voltas, _GC4 _STARTS para me perder. Não há tutorial no jogo para integrar novos jogadores, por isso é fácil ficar sobrecarregado. O contato com outras corridas também pode ocorrer rapidamente, dependendo das configurações do Galaxy.

O contato com as corridas desde o início cria uma segunda edição em que grande parte do jogo inicial é uma garra de terras. Se um jogador não obtém uma região de controle de tamanho decente com vários planetas, as coisas podem ser muito mais difíceis para o resto do jogo. Embora isso seja algo que eu estou acostumado neste gênero, GC4 parece que é levado para o próximo nível, a menos que você altere as configurações do Galaxy. O site oficial possui uma explicação por escrito que foi uma grande ajuda para começar e entender diferentes sistemas. Não entendo por que isso não fazia parte de um tutorial no jogo.

A interface do usuário não é excessivamente difícil de navegar e é decentemente responsiva, mas parece em desacordo com o restante dos gráficos e, na minha opinião, é um pouco desatualizado na aparência. Telas diferentes podem lançar muita informação em um jogador, pois eles ratos sobre vários elementos, o que pode ser uma vantagem. Mas as informações fornecidas não são particularmente claras às vezes ou não são úteis.

Durante meus dois primeiros jogos, houve casos em que eu só descobri que precisava de outros recursos ou pesquisar tecnologias depois que tentei uma ação. Um exemplo disso é quando outra corrida declarou guerra e eu tentei agredir seu mundo central. Ele apenas indicou que eu precisava pesquisar uma tecnologia específica para acesso aos transportes de assalto antes de poder atacar um mundo central depois de cometer uma frota. Isso deixou uma das minhas frotas fora de posição, a menos que eu recarregasse uma defesa anterior e significasse que poderia levar algum tempo para acessar a tecnologia necessária devido à maneira como o jogo lida com a pesquisa.

Cada vez que um jogador termina descobrindo novas tecnologias, ele se limita a selecionar uma das quatro (cinco com um ministro da tecnologia designado) tecnologias aleatórias das opções atualmente desbloqueadas em várias árvores tecnológicas. Na minha situação, tive que tentar descobrir quais tecnologias acabariam por abrir a que eu precisava e espero ter sorte com o RNG ao longo do caminho. Não ajudou que, ao acessar as árvores tecnológicas na interface do usuário para planejar as coisas, eu só conseguia ver uma pequena parte de cada uma e tive que rolar para a esquerda/direita tentando encontrar o que estava procurando.

Até agora, ir à guerra com outra raça não parece bem. Apenas aumenta a microgestão a cada turno, pois a IA inimiga parece atacar aleatoriamente planetas. É tedioso, estou tentado a me inclinar para uma corrida de alta diplomacia para o meu próximo jogo. Também não ajuda que navios/sondas menores possam ser difíceis de ver no mapa, a menos que você esteja continuamente ampliando/saída para localizar seus ícones. Suddenly a fighter can appear, bombarding a colony behind your front line.

There are some other elements I am still concerned about as well and am keeping a close eye on. As I progress further in gameplay, I am becoming more aware of the lack of a cohesive campaign and story. This is fine if the random events throughout can create engaging moments, but they are already starting to feel superfluous. I am also concerned about the enemy AI, especially when it comes to being at war with the other races.

Stability-wise I have not had a single crash, and the load times have been decently quick. There are only two minor technical issues I have noticed so far. The first is that sometimes a newly constructed ship will not immediately show up in my ship list until I move it or end my turn. Second, when I click to move a ship, and if it's partially off-screen, it will “jump” through part of the move appearing at its destination.

Até agora, existem alguns recursos que aprimoraram minha experiência de jogabilidade. Comecei a usar a opção de corrida personalizada e é bom que você possa fazer uma cópia de uma corrida existente e ajustá -la ao seu estilo de jogo. O uso de viagens SlipStream para conectar diferentes setores de espaço é interessante e já está levando a algumas escolhas estratégicas desafiadoras nos meus primeiros jogos. Eu gosto que só preciso gerenciar meu mundo principal em um sistema, enquanto as outras colônias menores alimentam os principais recursos do mundo. O sistema de design de navios personalizado também parece interessante e mal posso esperar para mexer mais com ele.

Embora não tenha sido uma experiência incrível até agora, os ossos do jogo são bons, e estou me divertindo com as civilizações galáticas IV_. Enquanto meu tempo com o jogo continua, estou curioso para saber que acabará me deixando acordado tarde da noite para jogar apenas mais um turno, como tantos outros jogos 4X fizeram no passado. Já conseguiu uma coisa. Meu interesse pelo gênero foi renovado.

Comentários

Mensagens populares