Revisão da Trilogia Shadowrun

Encontrar um bom CRPG de alta fantasia é fácil como torta. O gênero de ficção científica pode jogar o segundo violino para RPGs de alta fantasia, mas você ainda tem muitos jogos para escolher. Como resultado, encontrar um RPG que não apenas combine os dois gêneros, mas também? Essa é uma conquista rara, de fato. Felizmente, os esquemas do desenvolvedor harebragens fizeram exatamente isso em 2013 com seu RPG de combate tático baseado em turnos, shadowrun retorna. Eles não pegaram um raio em uma garrafa uma vez; Eles seguiram o sucesso de _shadowrun retorna com o lançamento de _shadowrun: dragonfall e shadowrun: hong kong em 2014 e 2015, respectivamente.

Na semana passada, a série shadowrun da Harebrain Schemes finalmente deu o salto do PC para o console. Cada título está disponível individualmente por US $ 19,99, ou você pode comprar a trilogia como um pacote por US $ 39,99 para o Switch PlayStation 4 | 5, Xbox One e Série X | S ou Nintendo. A trilogia também está disponível no Xbox Game Pass for Console. Gostei dos jogos shadowrun quando eles foram lançados pela primeira vez no PC, então achei que valeria a pena ver se os esquemas harebrantes faziam justiça à série com suas versões de console. Acontece que eles fizeram um bom trabalho.

Um pouco de história

O universo retratado na trilogia shadowrun não é uma nova franquia. _Shadowrun começou como um RPG de mesa em 1989, trazendo à vida um mundo futurista de cyberpunk que viu um renascimento de magia e criaturas míticas. Elfos, anões, orks e trolls caminham ao lado de seres humanos em um mundo onde os jogadores têm a mesma probabilidade de vestir implantes cibernéticos do que lançar magia ou exercer uma espingarda confiável em combate.

Shadowrun O sucesso resultou em vários romances e videogames no final dos anos 90. As coisas se acalmaram até o ressurgimento de romances e outro videogame _shadowrun foi desenvolvido pela FASA Interactive e chegou ao mercado em 2007. Logo depois, a Microsoft fechou a FASA e, embora o jogo de tabletop shadowrun continuasse a florescer, nenhum jogo de videogame adicionais foi planejado.

Felizmente, Jordan Weisman, um dos criadores originais de shadowrun, também possuía esquemas harebrantes. Seu Kickstarter para financiar o desenvolvimento de shadowrun Returns foi bem-sucedido, com US $ 1,8 milhão prometidos. Como eu já mencionei, os outros dois jogos foram lançados nos anos seguintes. E agora, sete anos depois, estamos recebendo o shadowrun trilogy remasterizado para consoles.

a trilogia Shadowrun

Cada título na trilogia _shadowrun serve como uma campanha única, com a história principal alimentada a você através de uma série de missões. _Shadowrun retorna pode parecer uma sequência, mas é o primeiro título da trilogia. A história começa quando você recebe uma ligação vid do seu antigo amigo corredor, Sam. Acontece que a ligação é uma mensagem pré-gravada que foi iniciada pelo interruptor de um morto, e seu velho amigo quer que você descubra quem o matou e exato exato alguma vingança póstuma.

Em shadowrun: Dragonfall, você sai às ruas de Berlim como o mais novo Shadowrunner em um grupo contratado para uma missão simples. Porém, é uma configuração, e o líder do seu time acaba em uma bolsa para o corpo. A missão estragada desencadeia uma luta de poder interna que permanece enquanto sua equipe faz uma caçada a vingança cheia de dragões e reviravoltas na trama.

No jogo final da série, _shadowrun: Hong Kong, você e seu irmão adotivo, Duncan, foram convocados para Hong Kong, a pedido de seu pai adotivo, Raymond Black. Black não está no ponto do encontro, e as coisas vão de lado quando a força policial de Hong Kong o embosca. Você escapa por pouco do encontro, mas precisará esclarecer seu nome depois que a mídia o marcar como parte de uma organização terrorista.

Shadowrun: Hong Kong também inclui uma missão de bônus, Shadows of Hong Kong. Após a missão original de Hong Kong, você terá mais uma vez que lidar com o HKPF, quando é recrutado para enfrentar um inimigo familiar.

A trilogia recria maravilhosamente a sensação do jogo de mesa, e cada missão joga como uma história de detetive cyberpunk infundida com combate tático baseado em turnos. Cada história independente tem uma história principal bem escrita e missões secundárias e complementares. Na verdadeira moda clássica de CRPG, existem árvores de diálogo ramificadas com habilidades adicionais e opções baseadas em estatísticas adicionadas, algumas das quais realmente afetam o resultado de sua reprodução.

Embora toda a trilogia use o mesmo mecanismo de jogo, dragonfall e hong kong adicione alguns aprimoramentos. Estes são principalmente recursos de qualidade de vida, como melhor gerenciamento de inventário, habilidades adicionais para escolher e uma seleção mais extensa de armas. A trilogia permanece focada na jogabilidade baseada em festas e evita um aumento de escopo, como construção de base, política de facções ou combate em larga escala.

Por causa do escopo limitado, você pode se apressar em cada jogo em 10 a 15 horas, mas eu recomendo dedicar algum tempo extra para ler todo o texto do diálogo e completar as missões secundárias. O investimento adicional de tempo vale todo o conhecimento adicional que os esquemas harebrantes adicionaram para desenvolver cada cenário.

O Porto

É sempre uma situação duvidosa quando um estúdio de jogo tenta levar um jogo nativo do PC e controles de mouse e teclado e portá-lo para o domínio dos consoles e, mais especificamente, o suporte ao controlador. Os esquemas harebrantes fizeram um excelente trabalho nesse sentido. Com apenas alguns ajustes no layout da interface do usuário, eles fizeram de navegar e telas de personagem de navegação. Os ícones dos personagens foram colocados verticalmente, em vez de horizontalmente, facilitando muito o movimento para cima e para baixo no D-Pad para alternar entre os membros do partido. E mesmo o hotbar um pouco maior leva em consideração que você estará sentado mais longe da tela do que um PC player.

O layout do botão é intuitivo e, ouso dizer, mais fluido que o layout do mouse e do teclado na versão do PC. Eu nunca tenho problemas com classificação incorreta em um alvo não intencional, e trocar armas ou habilidades é rápido e eficiente. No geral, os controles são mantidos simples; portanto, não há necessidade de combos de botões secundários ou terciários para acessar funcionalidades adicionais, algo que outros jogos de jogos poderiam aprender.

Embora o suporte do controlador seja de primeira linha, e a história e a jogabilidade permanecem fiéis aos jogos originais, eu gostaria de ver um pouco mais de remasterização na versão do console. Dado o poder de um novo console em comparação com o PC médio em 2015, é um pouco decepcionante que não haja melhoria na fidelidade visual. Os tempos de carga e salvamento também permanecem inalterados. Ele mostra como pouco esforço foi feito para tornar a versão do console melhor que o original.

Pensamentos finais

Shadowrun

Os esquemas da Harebrain fizeram um excelente trabalho portando a trilogia shadowrun para os consoles. Eu só tentei a versão PlayStation 5, mas esperaria ter a mesma experiência no PS4 ou em qualquer um dos consoles do Xbox. Como um jogador de PC, devo admitir que a equipe fez um excelente trabalho ao adaptar a interface do usuário para apoiar um controlador e uma TV de tela grande. Eu diria que vale a pena pagar o preço total para obter a versão do console sobre a versão para PC, que pode ser encontrada com desconto. A única coisa que falta é uma atualização no desempenho. Talvez os esquemas harebrantes estejam economizando isso para outra incursão no universo _shadowrun.

_ Full Divulgação: Uma cópia deste jogo foi fornecida pelo PR para os propósitos desta revisão._

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