O comportamento sustentável dos consumidores indianos se concentra na simplicidade e na frugalidade: relatório

Ideias O envolvimento do consumidor na sustentabilidade se aprofundou nos últimos 12 meses à medida que as preocupações ambientais aumentam. De acordo com novas pesquisas do barômetro de sustentabilidade Mintel Consulting 2022, o número de consumidores indianos citando a qualidade do ar como uma das três principais preocupações ambientais é maior que a média global, que inclui 43 % dos índios, enquanto 36 % da média global.

Além da qualidade do ar, as preocupações com a poluição plástica (41 %) e as mudanças climáticas (39 %) estão no topo da mente dos índios, revelaram o relatório.

O relatório mencionou que o número de consumidores que acreditam que ainda temos tempo para salvar o planeta se agirmos agora aumentamos de 51 % para 56 % entre 2021 e 2022.

Segundo o relatório, a crescente conscientização também é evidente, pois 71 % dos índios concordam que eventos climáticos extremos locais (por exemplo, inundações, ondas de calor) os incentivam a realizar mais atividades para proteger o meio ambiente. Esse desejo de ajudar o planeta a traz consigo um fator de boa sensação, pois 77 % dos índios dizem que fazer coisas que beneficiam o ambiente faz com que se sintam felizes, enquanto outros 49 % dizem que pesquisaram sua pegada anual de carbono (por exemplo., com uma calculadora ou aplicativo online).

Os comportamentos sustentáveis dos consumidores indianos se concentraram na simplicidade e na frugalidade, declararam o relatório. Por exemplo, comprar menos roupas novas (46 %), reciclagem de embalagens (39 %) e compra de produtos certificados para serem menos prejudiciais ao meio ambiente (37 %) são os principais comportamentos sustentáveis nos últimos 12 meses.

Richard Cope, consultor sênior de tendências da Mintel Consulting, disse: A deterioração da qualidade do ar continua sendo uma preocupação imediata entre os consumidores indianos. Isso, juntamente com outras preocupações ambientais impactadas pela inflação, eventos climáticos extremos e interrupções da cadeia de suprimentos, deu aos consumidores uma dura verificação da realidade, prejudicando sua saúde e carteiras e ativando-as no processo.

O relatório também mencionou que, quando perguntados sobre soluções que percebem ter um impacto positivo alto a moderado no meio ambiente, os consumidores apóiam os projetos e investimentos de florestação e conservação em energia renovável. Para o último, mais de um quarto (34 %) dos índios acham que os governos são mais responsáveis por usar energia renovável, enquanto 70 % preferem que as empresas reduzam suas próprias emissões de carbono em vez de usar programas de compensação de carbono fora de sua própria área de negócios.

O Barômetro de Sustentabilidade da Mintel Consulting apresenta pesquisas e informações sobre as atitudes, comportamentos e preferências de compra de sustentabilidade dos consumidores em 16 países.

Nossa pesquisa mostra que os consumidores globalmente, incluindo os índios, continuam a ver reciclagem e mitigação de resíduos como importantes comportamentos sustentáveis. Isso nos diz que comportamentos simples e frugais são os mais populares entre os consumidores, o que sublinha o fato de que as iniciativas de sustentabilidade das marcas precisam cumprir valor e conveniência. Olhando para o 2023, espere ver recursos (alimentos, água, dinheiro), ascendem ainda mais a agenda e o uso de economia de renovadores de tecnologia e as economias de compartilhamento de acesso urbano crescem. Para os consumidores, as conexões entre salvar o meio ambiente, seus recursos e seu dinheiro se fortalecerão, acrescentou Cope.

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