10 anos atrás, o Steam lançado para Linux

Estou começando a me sentir velho. Lembro-me de um tempo antes do Steam for Linux, nos dias sombrios, mesmo antes do primeiro conjunto de humildes pacotes indie, é realmente uma loucura até que ponto o Linux chegou em geral como uma plataforma para jogos. Há 10 anos, hoje, o Steam for Linux deixou a versão beta e foi lançada oficialmente e que diferença fez! Muitas questões ao longo do caminho também, uma série de erros de válvula também (olá, máquinas a vapor), mas chegamos lá no final, não é? Os jogos do Linux não são mais algo sobre o qual as pessoas rirão constantemente. Está aqui, é uma coisa e muitas pessoas agora com um deck de vapor provavelmente nem percebem que estão usando o Linux-é o quão bom pode ser. Mudança de vida, é claro, também para mim, é o meu trabalho e 99% disso é graças ao esforço da Valve.

Eu não vou refazer tudo, já que já passei por muitos marcos antes, como meu artigo anterior, zumbis mais rápidos para o Steam Deck: The History of Valve e Linux Gaming de 2021, que vale uma leitura se você é um pouco novo para Jogos Linux (e Deck Steam!). Feliz 10 anos, vapor para Linux! Saúde! Aqui está os próximos 10 e muitos mais.

How

O que você espera nos próximos 10 anos e quais foram seus momentos favoritos? Artigo retirado de gamengonlinux.com.

Comentários

Mensagens populares