Novos jogadores podem amar o Programa Espacial Kerbal 2, mas sua comunidade veterana está longe de convencida

Anos atrás, eu me envolvi em construções relativamente precoces do programa espacial Kerbal. Acho que nem cheguei à lua, mas me diverti tentando chegar lá por um tempo antes de perceber que nunca alcançaria as alturas muito literais de alguns de meus colegas jogadores sem fazer um aprendizado sério de livros. Voltando, agora ao Programa do Espaço Kerbal 2, pensei em começar mais ou menos de onde parei, mas logo ficou claro que não seria o caso. Para minha primeira tentativa de um foguete, esqueci de aproveitar o recurso de simetria do modo de construção e caí imediatamente no pórtico. Depois de uma rápida reconstrução, eu realmente cheguei ao céu, mas não consegui limpar a gravidade de ~~ de Kerbin da Terra ou ativar meu pára-quedas no caminho, marcando um retorno bastante sem cerimônia ao nível do mar para o meu módulo de comando e o Little Green Kerbal dentro dele. Eu estava fora da minha profundidade, mas felizmente o Kerbal Space Program 2 vem com um tutorial abrangente. Depois de percorrer suas primeiras etapas, consegui entrar no que se poderia considerar o espaço, mesmo que ainda não pudesse quebrar a órbita. Tentei novamente e, depois de mais algumas tentativas desajeitadas, finalmente consegui trazer meu infeliz kerbal de volta à superfície em uma peça. Mais algumas tentativas, e eu estava começando a iterar nos meus primeiros desenhos, inclinando-se para o circuito de ensino de tentativa e erro e constante que torna o programa espacial Kerbal tão fascinante. Não demorou muito para que eu tivesse um foguete completo e em várias etapas, com um controle fino suficiente que, pela primeira vez naquela época, cheguei à lua. Eu estava viajando rápido demais, e meu Kerbal encontrou outra extremidade explosiva em sua superfície lunar, mas eu tinha o conjunto certo de idéias. Um pouco depois, e eu estava começando a manipular campos gravitacionais, puxando-me em órbita em torno de corpos celestes para se preparar para futuras missões.

por Ardua Ad Astra

O Programa Espacial Kerbal é um daqueles jogos que realmente me fascina-uma idéia tão nicho que só poderia perder completamente sua marca ou se incorporar à sua comunidade pretendida com tanta firmeza que poderia se tornar uma parte duradoura dos móveis; Uma comunidade em que você ocasionalmente olha em admiração confusa, pois alcança coisas que parecem impossíveis. Há uma década, o que me afastou foi a astrofísica extracurricular que parecia ser a leitura obrigatória para aqueles que desejam ir ousadamente e para o qual meus trabalhos escolares de literatura não deixaram tempo. O programa espacial Kerbal é, por mais que um videogame possa ser, e sua sequência se baseia nessa premissa com a merecida confiança de uma equipe de desenvolvimento que passou anos aprimorando seu ofício. Em todas as maneiras que meus olhos não testados podem ver, o Kerbal Space Program 2 é mais polido, mais detalhado e mais acessível que seu antecessor. Mas, crucialmente, aqueles olhos não testados. O que pude alcançar foi básico no início de 2010, pouco mais que um foguete em comparação com o que outros membros da comunidade estavam fazendo até então; Viagens em espaço profundo, redes de encaixe complexas, intrincadas missões de resgate. Por mais que o Kerbal Space Program 2 seja um bom ponto de partida para novos jogadores, com seus gráficos atualizados e tutorial dedicado, seu público real são os especialistas que já passaram anos com o jogo. E esses especialistas não estão particularmente impressionados.

Lado escuro do MUN

A confusão em torno da equipe de desenvolvimento não vale a pena entrar aqui, mas é algo que os fãs de longo prazo expressaram preocupação. Além disso, há preocupações mais tradicionais com a jogabilidade, o desempenho gráfico levantou várias sobrancelhas, especialmente porque os quadros queimadores são acoplados a algumas especificações de PC empolgadas. Não há dúvida de que o KSP parece melhor que seu antecessor, mas visualmente certamente não está lá em cima com os outros jogos que eu esperaria precisar de cartões gráficos de ponta apenas para atingir as configurações recomendadas. Diz-se que questões de desempenho são um foco fundamental da jornada de acesso inicial do jogo, mas uma vasta faixa de jogadores será deixada de fora no lançamento como resultado de seu hardware. Desenhe mais profundamente, e há preocupações com o que está faltando no Ksp2. No lançamento, um modo popular que preenche a lacuna entre a Sandbox e a jogabilidade de 'carreira' não estará disponível. Outro ponto de discórdia é a falta de simulação térmica (protegendo seu navio do calor contra a reentrada, os motores ou, você sabe, o sol), um recurso descrito como uma faceta central de um jogo como esse por um fã.

Quer ver sua relação de empuxo / peso? Isso está faltando também. De fato, uma variedade de recursos presentes no jogo original não está disponível. Como alguém voltando ao jogo depois de muito tempo, vários desses recursos parecem o tipo de coisa que pode levar a semanas de tempo de brincadeira para perceber. Para um jogador novinho em folha, saindo pela primeira vez com o Programa Espacial Kerbal 2, pode demorar ainda mais antes que os recursos de 'faltando' se tornem relevantes.

Mas, embora eu estivesse interessado em provar errado, não acho que muitos jogadores novinhos em folha estarão migrando para o KSP2. Se você tinha um desejo de astrofísica-como mecânico, provavelmente já experimentou o original e saltou para o céu de ninguém, se não fosse por você. Para os jogadores, acho que é uma ótima opção-os tutoriais oferecem uma vantagem sólida, e eu estava superando o que havia alcançado antes em poucas horas. Os novos gráficos são familiares, mas oferecem uma sensação bem-vinda de modernização. Mas as pessoas que julgam o Kerbal Space Program 2 com os olhos mais afiados e importantes são as pessoas que têm milhares de horas no original e agora estão encontrando as idéias que aprenderam a dar como certo não estão mais lá. Junte isso a questões de desempenho em plataformas de ponta (ou PCs que simplesmente não podem executar o jogo), nenhum suporte ao mod de lançamento e um notável aumento de preço sobre o original, e muitos jogadores estão sugerindo (abre na nova guia ) Eles simplesmente não vão dar o salto (abre na nova guia), pelo menos por enquanto (abre na nova guia). Lembro-me, de muitas maneiras, do recente lançamento da Fortaleza de Dwarf no Steam. Um jogo pode enviar seus caras divertidos para as entranhas da terra, enquanto o outro os envia para as estrelas, mas há muitos paralelos entre os dois. Existindo às margens do público de jogos tradicionais, com as nadeiras para aperfeiçoar, muito complexo, mas com uma audiência inacreditavelmente dedicada à profundidade dos detalhes técnicos e narrativa emergente de que ambos os jogos poderiam produzir, a chegada da fortaleza anã '' mainstream 'foi Um triunfo financeiro que viu sua comunidade aparecer em massa para comprar o jogo e celebrar seus desenvolvedores. Mas ver a comunidade Kerbal olhando sua tão esperada sequência com esse ceticismo é uma preocupação, mesmo de fora. O acesso antecipado pode ser uma estrada longa (um fato de que poucas comunidades estarão tão familiarizadas quanto as do Programa Espacial Kerbal), mas o Kerbal Space Program 2 parece estar começando uma jornada já difícil no pé traseiro.

Kerbal

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