Wordle Creator explica por que ele vendeu ao New York Times

O Wardle Creator Josh Wardle tem lançado nova luz sobre por que vendeu o jogo de sucesso para o New York Times, dizendo parte da razão pela qual ele aceitou a compra era evitar o drama de lidar com Wannabes e Clones que rapidamente apareceram em lojas de aplicativos.

"Isso não é dinheiro que eu teria feito, porque eu disse que não quero ganhar dinheiro, mas algo sobre isso pareceu muito profundamente desagradável para mim", disse ele na conferência de desenvolvedores de jogos recentemente dos inúmeros copycats que apareceram acima, de acordo com o independente.

"E assim vendendo para o The New York Times era uma maneira de me afastar disso. Eu não queria pagar um advogado para emitir cessar e desiste no jogo que eu não estou ganhando dinheiro", acrescentou ele. "Parecia que tudo isso acontecia realmente, muito complicado de uma maneira que apenas [me fez] bastante estressado, sinceramente."

Wardle passou a dizer que ele sentiu uma "enorme quantidade de pressão" sobre isso, e que o lado comercial de administrar um videogame não era de interesse para ele. Ele esclareceu ainda que outros aplicativos copycat ganhando dinheiro fora de sua criação não eram estritamente por que vendeu o orçamento para NYT. Mas pensando nisso agora, Wardle disse que ele tenta lembrar o quão terrível ele se sentia naquela época, quando considera o "What-Ifs" sobre vender.

New York Times Buys Game ‘Wordle’ In A Seven-Figure Deal "Outras pessoas que monetizam não era a razão pela qual eu vendi para o New York Times, mas se eu me encontrar pensando sobre o que já... Eu tenho que me lembrar de como eu me senti em torno daquela época, e me senti miserável," ele disse.

Wardle foi supostamente pago uma figura na faixa dos baixos sete figuras para wordle, o que significa pelo menos US $ 1 milhão. Na época da venda, Wardle disse: "Eu estaria mentindo se eu disse que isso não foi um pouco esmagador. Afinal, sou apenas uma pessoa, e é importante para mim que, como worddle cresce, continua a fornecer uma ótima experiência a todos ".

A NYT disse que comprou avisou em parte para ajudar a crescer suas assinaturas digitais para 10 milhões até o ano 2025. O jogo continua livre, embora seja possível que a NYT acabe por isso atrás de um paywall.

Para mais informações, confira o resumo da Creator Josh das melhores palavras iniciais e outras dicas.

Comentários

Mensagens populares